SÃO PAULO – A produção industrial brasileira despencou 18,8% em abril na comparação com março, mostrou nesta quarta-feira (3) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), queda mais acentuada desde o início da série histórica, em 2002. A expectativa mediana dos economistas compilada no consenso Bloomberg apontava para uma queda de 28,3% no indicador. No mês anterior, a atividade da indústria já havia registrado uma contração de 9,1%.
Já na comparação anual, a retração de abril foi de 27,2%, menos que a mediana das projeções, que era de um recuo de 36,1%. Em março, a queda da produção industrial havia sido de 3,8% sobre o mesmo mês do ano passado.
A redução da atividade industrial é reflexo da quarentena, que paralisou fábricas nos principais centros produtores do País. É o primeiro dado a refletir um mês inteiro de isolamento social, visto que março teve apenas pouco menos da metade do mês com quarentena.
The post Produção industrial despenca 18,8% em abril com impacto do coronavírus, menos que o esperado appeared first on InfoMoney.