Justiça do RJ determina a abertura de 164 novos leitos em Duque de Caxias nas próximas semanas

Segundo a decisão, 73 leitos devem estar disponíveis até o dia 8 de junho. Governo do estado diz que ala para pacientes com Covid-19 vai funcionar no Hospital Moacyr do Carmo. A Justiça do Rio de Janeiro decretou que a Prefeitura de Duque de Caxias e o governo do estado entreguem 73 novos leitos hospitalares ate o dia 8 de junho e outros 91 leitos até o dia 21 de junho.
Na decisão, a juíza Amélia Regina Pinto determinou a intimação do município da Baixada Fluminense para que informe, no prazo de dois dias, quantos leitos de CTI e de enfermaria estão disponíveis para imediata ocupação por pacientes com Covid-19.
Caxias também deve informar o número, atualizado diariamente, de pacientes com coronavírus que esperam por um leito hospitalar cadastrados no sistema de regulação municipal à Secretaria Estadual de Saúde.
A pasta informou que, em parceria com a prefeitura, prevê utilizar o 4º andar do Hospital Municipal Moacyr do Carmo como ala exclusiva para tratamento de pacientes com Covid-19. Segundo o governo, o local vai ter 56 leitos de UTI e que está equipado para receber 20 pacientes na primeira fase.
Ainda segundo a secretaria, a unidade — que vai estar sob responsabilidade do estado — vai receber pacientes de forma gradual e por meio da Central Estadual de Regulação.
Ainda segundo a secretaria, a unidade — que vai estar sob responsabilidade do estado — vai receber pacientes de forma gradual e por meio da Central Estadual de Regulação até o dia 30 de abril, mas a unidade não foi entregue.
Anteriormente, o Governo do Estado do RJ havia previsto, dentro do plano estadual de emergência, a entrega do hospital de campanha de Duque de Caxias com 160 leitos gerais e 40 leitos de CTI até o dia 30 de abril, mas a unidade não foi entregue.

By Negócio em Alta

Veja também