Animais de zoos interativos russos perdem contato com humanos durante pandemia

Acostumados desde o nascimento, alguns estranham a falta de barulho e movimentação. Donos dos locais pedem reabertura, respeitando normas de segurança e higiene. Animais em zoos interativos perdem contato com humanos durante pandemia
Na Rússia, alguns pequenos zoológicos do tipo mini-fazenda, onde visitantes podem interagir diretamente com os animais, dando alimentos e até fazendo carinho neles, estão fechados desde 28 de março por causa da pandemia de coronavírus.
Mas isso não significa que todos os bichos estejam satisfeitos com a paz e tranquilidade. É que muitos já nasceram nesses ambientes, e estão acostumados com o contato com vários seres humanos desde pequenos.
Segundo seus cuidadores, eles até estranham tanto silêncio e falta de movimentação, já que agora convivem apenas com os funcionários que cuidam deles.
Como esses animais não se contaminam e não transmitem o coronavírus que provoca a Covid-19, os donos de alguns desses zoos pretendem pedir autorização às autoridades para reabrir os locais em breve.
Eles planejam restringir o número de visitantes, e controlar a distância entre as pessoas. Quanto à higiene, o uso de álcool gel logo na entrada não será novidade: para manter a saúde dos bichos, mãos limpas sempre foi uma regra rígida nesses lugares.
Initial plugin text

By Negócio em Alta

Veja também