Em primeiro decreto, apenas bares e restaurantes eram autorizados a realizar serviços de entrega. A partir da alteração, estabelecimentos de outra natureza também pode fazer delivery. Decreto da prefeitura de Salvador dia 13 de maio libera operação de estabelecimentos em sistema delivery
Reprodução
O prefeito de Salvador, ACM Neto, alterou o decreto 32.399, da última terça-feira (12), que trata das medidas de restrição no bairro da Pituba. Ao elencar as atividades que seguem em operação, o gestor liberou, em nova publicação desta quinta-feira (14), o funcionamento de estabelecimentos que estejam funcionando em regime de delivery e não apenas bares e restaurantes, como havia estabelecido anteriormente.
Nestes casos, o decreto estabelece que não é permitido o sistema de retirada no local e diz que as portas devem estar fechadas ao público.
Decreto da Prefeitura de Salvador do 12 de maio limitava operação a bares e restaurntes
Reprodução
As medidas restritivas mais severas contra a propagação do coronavírus começaram a ser implementadas na manhã de quarta-feira (13) no bairro da Pituba, em Salvador. Além da Pituba, as interdições já estão em vigor na Boca do Rio, Plataforma e Av. Joana Angélica desde segunda-feira (11).
Com as medidas, que valem por sete dias, será interditado trecho do calçadão da orla, entre a Arena Aquática, na Pituba, e o novo Centro de Convenções, na Boca do Rio. Não haverá restrições no trânsito de veículos.
O comércio no bairro também está proibido de funcionar, com as exceções dos estabelecimentos considerados essenciais, que são supermercados, farmácias, casas lotéricas e agências bancárias.
Além disso, serão realizados testes rápidos e aferição de temperatura na Praça Ana Lúcia Magalhães.
De acordo com Fábio Mota, secretário de Mobilidade de Salvador, o transporte público na Pituba não terá mudanças no itinerário e nem na quantidade de ônibus. Ao todo, 34 linhas passam pelo bairro, onde moram cerca de 60 mil pessoas