Estabelecimentos são autuados por aumento abusivo do preço do gás de cozinha em Uberaba

Procon realiza fiscalizações desde março, início da quarentena por causa da pandemia de coronavírus. Dois estabelecimentos de venda de gás de cozinha foram autuados em Uberaba , nesta quinta-feira (14), por preços elevados do produto sem justificativa. Os locais foram visitados pelo Procon e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que constataram as irregularidades.
Segundo o Procon, autos de infração foram lavrados e os fornecedores foram notificados para regularização.
Por causa de denúncias do aumento no preço do gás de cozinha, a entidade de Defesa do Consumidor realiza fiscalizações desde março, período do início da quarentena por causa da pandemia de coronavírus. Para parâmetro dos valores, o Procon adotada pesquisas junto aos registros da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e pesquisa de preços diretamente com os fornecedores, ambas divulgadas no aplicativo Procon Uberaba.
A população pode denunciar abusos de valores por meio do aplicativo Procon Uberaba, do WhatsApp (34)99869-9000 e do Disque-151.

By Negócio em Alta