Foram distribuídas 6 mil máscaras de tecido reutilizáveis e 6 mil frascos de álcool em gel para feirantes da feira de São Joaquim. A próxima ação desta natureza será na feira das Sete Portas. Bombeiros distribuem máscaras e álcool gel para feirantes da feira de São Joaquim
Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) distribuiu 6 mil máscaras de tecido reutilizáveis e 6 mil frascos de álcool em gel (500 ml) para feirantes da feira de São Joaquim, em Salvador. A ação fez parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR). As máscaras distribuídas foram adquiridas a partir de um edital da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à SDR.
De acordo com a Secretaria de Planejamento do Estado, a feira de São Joaquim é muito importante para o abastecimento da população. Então, a distribuição de álcool gel e máscaras vai no sentido de combater a disseminação do Coronavírus, tornando a feira um ambiente mais protegido, ao tempo em que a produção destas máscaras que foram distribuídas tem gerado renda para milhares de famílias, principalmente no interior, uma vez que o Governo da Bahia tem como meta a distribuição de 10 milhões de máscaras. A próxima ação desta natureza na capital vai ocorrer na feira das Sete Portas.
“O Corpo de Bombeiros não tem medido esforços para contribuir com o combate ao Coronavírus em diversas frentes que envolvem a desinfecção preventiva de hospitais e outros ambientes com potencial de risco, a distribuição de insumos para unidades de saúde e a distribuição de máscaras e álcool gel. Esta operação na Feira de São Joaquim contou com a participação de 34 bombeiros militares do Grupamento Marítimo, sob o comando do tenente coronel Frank e supervisão do comandante de operações da capital, coronel Marchesini”, destacou o comandante geral do CBMBA, coronel Francisco Telles.
As máscaras distribuídas foram adquiridas a partir de um edital da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à SDR.
Divulgação
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, a feira de São Joaquim tem uma característica cultural e que mobiliza muito gente que vende e compra. O governo municipal adotou a medida da manutenção de locais que trabalham com produtos alimentícios, com uma série de restrições, e está em consonância com o Governo do Estado, que está seguindo as orientações da Secretaria de Saúde. O propósito é proporcionar condições para quem vai comprar e para quem está vendendo, para que estejam protegidos e não sejam vetores do coronavírus em Salvador.
Segundo o presidente do Sindicato dos Feirantes da Feira de São Joaquim, Nilton Ávila, a ação foi bem recebida pelos feirantes. “Neste momento delicado, por causa dessa doença, é muito importante esta doação de álcool e de máscaras, não apenas para a preservação das vidas dos feirantes, mas também dos clientes”.