Decreto determina isolamento para viajante vindo de locais com casos de Covid-19. Desde março, sistema de travessia de balsa com controle para acesso à Ilhabela, com liberação para serviços emergenciais e moradores de Ilhabela. Sistema de travessias tem restrições para acesso a Ilhabela
Prefeitura de Ilhabela/Divulgação
A Prefeitura de Ilhabela (SP) adotou uma medida para impor isolamento social para as pessoas que acessarem o arquipélago. Desde o início da quarentena, a prefeitura já impõe um controle de acesso com restrições na balsa em que é necessário autorização para ir até a ilha.
MAPA DO CORONAVÍRUS: as cidades com infectados e o avanço dos casos
Saiba tudo sobre o novo Coronavírus
Veja as principais notícias sobre o coronavírus na região
O decreto publicado pela Prefeitura de Ilhabela determina isolamento domiciliar de 14 dias para pessoas que vierem de municípios afetados pela Covid-19. O objetivo é evitar a propagação do coronavírus na ilha, que havia registrado 31 casos até a manhã desta quinta.
O isolamento deve ser determinado por profissionais de saúde da rede pública. Segundo a prefeitura, a medida deverá ser cumprida, preferencialmente, em domicílio, mas pode ser feita em hospitais ou ambientes indicados pelo Poder Público.
O isolamento se estende aos pacientes que testarem positivo, pessoas próximas e todos os viajantes sintomáticos ou assintomáticos que acessarem a ilha (com autorização) vindo de localidades afetadas pela Covid-19. Caso seja necessário, o paciente deve procurar atendimento médico.
Segundo a prefeitura, quem descumprir a medida está sujeito à punição administrativa e criminal.
Initial plugin text