Veja fotos do 7º dia de lockdown com rodízio de veículos na Grande São Luís


O G1 registrou longos e demorados congestionamentos; medida de rodízio não foi seguida por todos os motoristas. SÃO LUÍS (MA) – Engarrafamento é registrado no primeiro dia de rodízio de veículos em São Luís (MA).
Adriano Soares/Grupo Mirante
O primeiro dia de rodízio de veículos foi de grande movimentação em alguns pontos de São Luís nesta segunda-feira (11), mesmo com o decreto de ‘lockdown’ (bloqueio total) dos serviços em vigor na Grande Ilha. Próximo as barreiras de fiscalização, da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), longos e demorados congestionamentos se formaram.
De acordo com o rodízio, nesta segunda-feira, podem circular veículos com placas de numeração final par. Entretanto, em algumas avenidas de São Luís, o G1 registrou muitos condutores desobedecendo a medida, mesmo com a grande quantidade de barreiras de fiscalização pela cidade.
“Já abordamos muitas pessoas que não conseguiram provar o motivo de estarem fora de casa. “A orientação que passamos para as pessoas que estão descumprindo o lockdown e o rodízio de veículos é para que elas voltem pra casa imediatamente”, diz Luís Marques, agente da SMTT.
PERGUNTAS E RESPOSTAS: tire suas dúvidas sobre o lockdown
ANTES E DEPOIS: fotos mostram São Luís após bloqueio
O QUE MUDA: o que pode ou não pode com o bloqueio total
As medidas têm como objetivo controlar a pandemia da Covid-19 em São Luís e Região Metropolitana (Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar). Até o momento, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 8.144 pessoas testaram positivo para a Covid-19. Também segundo a SES, 399 pessoas morreram e 1.742 se recuperaram da doença.
O G1 percorreu algumas avenidas e ruas de São Luís neste primeiro dia de rodízio de veículos; abaixo, veja as fotos:
Mesmo com o rodízio, veículos com placas de numeração final par ainda circulavam por São Luís (MA).
Adriano Soares/Grupo Mirante
Pouca movimentação na agência da Caixa da Avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco em São Luís (MA). Bombeiros Militares faziam a fiscalização no local.
Adriano Soares/Grupo Mirante
Pouco movimentação de veículos em trecho da Avenida Marechal Castelo Branco em São Luís (MA)
Adriano Soares/Grupo Mirante
Agente da SMTT durante abordagem de fiscalização em São Luís (MA).
Adriano Soares/Grupo Mirante
Congestionamento na Avenida Carlos Cunha, no bairro Jaracati, próximo a cabeceira da ponte Bandeira Tribuzzi em São Luís (MA)
Adriano Soares/Grupo Mirante
Agentes da SMTT em barreira de fiscalização na Avenida Carlos Cunha em São Luís (MA)
Adriano Soares/Grupo Mirante
Um grande e lento congestionamento se formou em outro trecho da Avenida Carlos Cunha em São Luís (MA), por conta de barreira de fiscalização da Polícia Militar.
Adriano Soares/Grupo Mirante
Trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque em São Luís (MA), próximo ao Viaduto do Trabalhador, totalmente vazio.
Adriano Soares/Grupo Mirante
Pouca movimentação na Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao bairro Renascença II, em São Luís (MA).
Adriano Soares/Grupo Mirante
Na Avenida Colares Moreira, no bairro Renascença II em São Luís, pouca movimentação de veículos; pontos de ônibus com um número pequeno de pessoas.
Adriano Soares/Grupo Mirante
No bairro Ilhinha em São Luís (MA), a movimentação de pessoas na rua era normal. Algumas não faziam o uso da máscara, mesmo sendo obrigatório.
Adriano Soares/Grupo Mirante
No bairro da Ilhinha em São Luís (MA), foi possível ver o trio de senhores sentados na porta de casa obedecendo à risca o uso da máscara e o distanciamento. De acordo com seu Sebastião Muniz (à direita) esse é o lugar mais longe para onde tem ido nas últimas semanas, a calçada
Adriano Soares/Grupo Mirante
Na feira do bairro São Francisco em São Luís (MA), a movimentação foi bem menor do que nas últimas semanas.
Adriano Soares/Grupo Mirante
Initial plugin text

By Negócio em Alta

Veja também