Cantor de Roraima lança mini álbum que mistura carimbó, roraimeira e synthpop


Trabalho foi criado e produzido por Murilo Modesto em parceria com amigos. Canções foram inspiradas em monumentos que o cantor viveu em cidades brasileiras. Capa do EP “Tato Polido”
Divulgação
O músico Murilo Modesto, de 24 anos, lançou um extended play (EP) que mistura carimbó, synthpop e roraimeira em seis faixas. Todo o trabalho foi criado e produzido por ele em parceria com amigos que também atuam no cenário musical de Roraima.
O carimbó é um ritmo amazônico, típico do Pará, já o roraimeira é um movimento cultural que evidência os costumes de Roraima. Enquanto o synthpop, como o nome autoexplicativo, é a música pop feita a partir de sintetizadores.
Escute o mini álbum, aqui ou aqui.
“A capa, apesar de ser simples, tem um significado. É um losango e em cada ponta uma coordenada. São de onde escrevi as músicas pro projeto. “Caxiri Loko” em Fortaleza, “Tato Polido” e “Mal Criação” em Goiânia, “Dejame” em Castanhal, “Rio dos Ancestrais” e “Se Tiver Final” aqui em Boa Vista.
O “Tato Polido” está disponível em diversas plataformas digitais desde 1º de abril. O nome do mini álbum foi escolhido a partir da música que, para Murilo, melhor descreve o projeto.
“Compus ela em Goiânia no segundo semestre de 2019 quando fui morar 6 meses lá”, contou. “Ela fala de muita coisa que eu vivi naquele período. O nome foi escolhido porque vivia num cubículo que era um ‘ninho de cobras’. Quando eu saía de lá e sentia o vento, dava vontade de viver”, explicou.
A faixa que abre o trabalho, “Mal Criação”, também foi escrita em Goiânia e trata de conflitos amorosos. Já “Caxiri Loko”, no meio EP, é um instrumental com referência à trilha sonora do jogo eletrônico “Bully”.
“Já ‘Rio dos Ancestrais’ foi um mergulho com alguns amigos demos na história. Um desse amigos é mestrando em história e deu o gatilho para música nascer’, explicou sobre a canção que encerra o “Tato Polido”.
Esse é o primeiro trabalho solo de Murilo, que já fez parte de bandas como Projeto Churras e Modesto a Parte. Mesmo com um projeto individual, o artista não deixou de fazer parcerias, que vão desde a criação das letras, mixagem das faixas e participações de outros cantores.
“No geral a produção durou um mês, eu regravei algumas coisas também mixei nesse tampo. Mas tem musicas no EP de 1 ano atrás, como “Caxiri Loko”. Foram 7 pessoas envolvidas nesse projeto”, contou.
O artista Murilo Modesto
Divulgação

By Negócio em Alta

Veja também