Rio Claro começa testes para diagnosticar Covid-19 por meio de parceria entre institutos e Unesp


Institutos Adolfo Lutz e Butantan e universidade esperam realizar 92 testes por dia. Unesp de Rio Claro começará a fazer testes para diagnosticar Covid-19
TV TEM/Reprodução
O Instituto Adolfo Lutz, em parceria com o Instituto Butantan e a Unesp de Rio Claro (SP), iniciou nesta quinta-feira (7), os testes para diagnosticar a Covid-19. A princípio, serão realizados 92 exames por dia.
Os diagnósticos não precisarão de contraprova, porque a placa de validação que será usada no laboratório foi aprovada pela matriz do Adolfo Lutz, garantindo que a confirmação da doença é confiável e pode entrar para as estatísticas.
Segundo o último boletim epidemiológico, o município regista 37 casos positivos de coronavírus, entre eles, 7 óbitos. Há outras 2 mortes em investigação.
Rio Claro começa realizar testes para diagnóstico de Covid-19 por meio de parceria
Testagem
De acordo com a diretora do Instituto Adolfo Lutz na cidade, Andressa Alves de Almeida, o laboratório de Rio Claro irá atender a demanda de toda a região da Diretoria Regional de Saúde 10, de Piracicaba.
“São 26 municípios, totalizando 1,5 milhão de habitantes. Nossa demanda está continua e esperamos fazer a liberação dos resultados entre 24 e 48 horas”, declarou.
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença
Foto: Infografia/G1
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

By Negócio em Alta

Veja também