Governo turco afirma que epidemia de coronavírus está ‘controlada’


Ministro da Saúde diz que país entrará em segunda fase, com restrições suavizadas, mas ‘vida social sob controle’ para evitar novas infecções. Centros comerciais e salões de beleza poderão reabrir na segunda-feira, com restrições. Pessoas usam máscaras para fazer compras em feira em Istambul, na Turquia, na segunda-feira (4)
Reuters/Umit Bektas
A epidemia do novo coronavírus está “controlada” na Turquia, mas a partir de agora será necessário se habituar a uma “vida social sob controle” com medidas para evitar um novo surto de infecções, declarou o ministro da Saúde nesta quarta-feira (06).
“A epidemia está sob controle (…) mas a ameaça continua existindo”, declarou o ministro da Saúde, Fahrettin Koca, em coletiva de imprensa em Ancara.
Koca acrescentou que estão entrando em uma “segunda fase” do combate à epidemia, com uma suavização das medidas adotadas há três meses para conter o vírus, o que significa a “volta à normalidade” embora enfatize que a vida social permanecerá “sob controle”.
Os centros comerciais poderão reabrir a partir de segunda-feira, mas os restaurantes e cafés localizados nestes centros permanecerão fechados, afirmou o ministro.
Salões de beleza também poderão reabrir a partir de segunda-feira, mas os clientes poderão comparecer somente com hora marcada.
Nas próximas semanas, será mantido o confinamento total durante o final de semana nas 30 províncias mais populosas, entre elas Istambul e Ancara.
A Turquia, sétimo país mais afetado pela pandemia de coronavírus, registrou mais de 131 mil casos e cerca de 3.600 mortes, segundo o último balanço publicado nesta quarta-feira. Desde 26 de abril, o número diário de mortos é menor do que 100.
Initial plugin text

By Negócio em Alta

Veja também