Valor das joias é estimado em R$ 1 milhão. Crime aconteceu em março no estacionamento do Hospital Ferreira Machado. Mandado de prisão temporária foi cumprido na manhã desta quarta-feira (6). Um policial militar de 46 anos foi preso, nesta quarta-feira (6), após uma investigação da Delegacia de Polícia Judiciária em conjunto com a Polícia Civil de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, apontar que o militar teria participado de um roubo a uma vendedora de joias.
O crime aconteceu no dia 9 de março no estacionamento do Hospital Ferreira Machado, em Campos. Segundo a Polícia Civil, o valor das joias pode chegar a R$ 1 milhão.
O militar estava de plantão no DPO de Carapebus e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
A Polícia Militar informou que foram encontrados joias, uma balança de precisão, carregador de munição e cartuchos calibre 4mm, com o suspeito.
Segundo a Polícia Militar, o policial foi encaminhado para a 134ª DP, onde o caso foi registrado, e será conduzido à Unidade Prisional (UP/PMERJ).
A investigação fez um levantamento de imagens de segurança que flagraram o momento em que um dos criminosos entrou no carro do PM após o assalto.
Segundo a Polícia Civil, o policial alegou em depoimento que, no dia do crime, estava próximo ao local fazendo orçamento de produtos em um comércio para realizar obras em casa.
Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.