Profissionais do setor pedem auxílio da prefeitura e do governo já que a maior parte dos contratos firmados foram interrompidos com a suspensão das aulas nas escolas Motoristas de vans do transporte escolar fizeram uma carreata em Salvador nesta quarta (6)
Rafael Santana/G1
Um grupo de motoristas de vans do transporte escolar realizou uma carreata na manhã desta quarta-feira (6), em protesto por não receberem auxílio do governo.
A categoria já havia feito um protesto em Salvador na última sexta-feira (1º). De acordo com a Transavador, dois grupos saíram de pontos diferentes. Um partiu de Lauro de Freitas, na região metropolitana e outro da região do Centro de Convenções, na Boca do Rio. Os dois grupos seguiram em direção ao Centro Administrativo da Bahia.
A situação causou pontos de lentidão em alguns trechos da cidade. A categoria pede auxílio da prefeitura e do governo do estado, alegando que a maioria dos contratos firmados foi interrompido com a suspensão das aulas nas escolas públicas e particulares, devido a pandemia do novo coronavírus.
Com a disseminação da Covid-19, a prefeitura de Salvador decidiu, por meio de decreto, suspender as aulas nas escolas particulares e municipais para evitar aglomerações. O primeiro decreto começou a valer em 18 de março. As aulas da rede estadual também seguem suspensas.
Na Bahia, até a manhã desta quarta-feira, o número de pessoas infectadas pela Covid-19 passava de 4 mil, com mais de 140 mortes.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.