Campanha para incentivar uso do cartão foi prorrogada para reduzir uso de cédulas e moedas nos ônibus, que podem ser vetores de contaminação da Covid-19. Campanha em Manaus visa incentivar o uso do cartão Passa Fácil.
Divulgação/Sinetram
Lançada em abril, a campanha do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) para incentivar o uso do cartão Passa Fácil foi prorrogada até o dia 8 de maio. O objetivo é reduzir o uso de cédulas e moedas nos coletivos que podem ser vetores de contaminação da Covid-19. No Amazonas, já são mais de 7,3 mil casos confirmados da doença.
Entre as ações da campanha está a isenção do pagamento da taxa para emissão da segunda via dos cartões Passa Fácil, nas modalidades Cartão Cidadão e Vale Transporte. Após esse período, a taxa da segunda via voltará a ser cobrada.
O órgão ampliou também os locais para emissão do novo cartão que, além da Central do Sinetram (ao lado do Terminal 1), poderá também ser realizada nos demais Postos de Vendas, localizados nos Terminais de Integração 3, 4 e 5. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Para solicitar a primeira ou segunda via do cartão Passa Fácil, qualquer pessoa pode se dirigir a um dos postos do Sinetram e apresentar o RG e CPF. O serviço é gratuito e o cartão é emitido na hora.
Além dos postos de venda nos terminais de integração, há mais de 350 pontos terceirizados cadastrados para a revenda de crédito. A lista com o endereço dos locais está disponível no site do Sinetram.