Homem é detido por tentativa de feminicídio ao incendiar parceira.

Uma mulher foi alvo de uma tentativa de feminicídio na noite de terça-feira no Distrito Federal. Segundo relatos, o companheiro da vítima, Robson dos Santos Lima, despejou álcool sobre seu corpo e ateou fogo, após ameaçá-la de morte.

A mulher sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus e foi socorrida por uma equipe do Samu, sendo inicialmente levada para a UPA da cidade e posteriormente transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília, onde permanece hospitalizada.

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após receber uma ligação do dono da casa relativa a um caso de violência doméstica. Ao chegarem no local, encontraram a mulher com a pele se desprendendo de diversas partes do corpo.

Testemunhas afirmaram que Robson olhou para a companheira, declarou que a mataria e, “sem motivo aparente”, ateou fogo nela. O dono da residência presenciou o ocorrido e auxiliou a apagar as chamas.

O proprietário relatou que, ao abrir o portão do condomínio onde possui propriedades para locação, se deparou com a mulher parcialmente queimada. Em seguida, Robson tentou fugir, mas foi contido e imobilizado pela testemunha até a chegada de uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento na região.

 

O agressor foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia, aguardando as providências da Polícia Civil. A perícia foi acionada e o Instituto Médico Legal (IML) fez a análise do local do crime.

 

O caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio e violência doméstica.

By Negócio em Alta

Relacionados