O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro está sendo convocado a retornar ao Brasil para reassumir o cargo de escrivão da Polícia Federal. É necessário que ele esteja presente fisicamente, pois a função não pode ser exercida remotamente. Caso não retorne para assumir o cargo, corre o risco de ser demitido por abandono.
A partir do momento em que assumiu o cargo de deputado federal, Eduardo deixou de receber salário como escrivão. Com seu afastamento do cargo de parlamentar no final do ano passado, ele precisa se apresentar novamente para voltar a receber a remuneração de servidor público, que é de R$ 14 mil inicialmente.
Um ato declaratório divulgado no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (02) determinou o “retorno imediato para fins exclusivamente declaratórios e de regularização da situação formal”.
Eduardo Bolsonaro ingressou na Polícia Federal em 2010 como escrivão e encontra-se nos Estados Unidos desde março do ano passado, quando se licenciou do mandato na Câmara dos Deputados.
