Salgueiro ganha hospital de campanha para tratamento de pacientes com novo coronavírus


O munícipio tem 19 casos confirmados, sendo 14 diagnosticados pelo Lacen-PE e 5 por testes rápidos da prefeitura. Hospital de Campanha Nova Esperança em Salgueiro
Divulgação/ Prefeitura de Salgueiro
O município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, recebeu nesta terça-feira (5) o Hospital de Campanha Nova Esperança. Este é um investimento do múnicío em parceria com o governo estadual para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, são 30 leitos, sendo 24 na sua estrutura e mais 6 leitos de retaguarda no Pronto Socorro São Francisco, todos voltados para pacientes com Covid-19.
Segundo a prefeitura, as equipes que vão trabalhar no hospital já estão sendo contratadas e treinadas, e os equipamentos sendo alocados. O hospital possui farmácia, salas de higienização, leitos comuns e de isolamento com ares-condicionados e banheiros, consultório médico, enfermaria, copa e áreas de desinfecção. Além da estrutura física, o hospital já conta com macas e insumos básicos para o início das atividades. Os vestiários do equipamento foram disponibilizados para uso da equipe, com aparato de desinfecção e farmácias.
Salgueiro tem 19 casos confirmados, sendo 14 diagnosticados pelo Lacen-PE e 5 por testes rápidos da prefeitura. Os últimos dois casos foram confirmados na segunda-feira (04). Tratam-se de pacientes do sexo feminino, ambas estão estáveis e em isolamento domiciliar e que estão sendo acompanhadas pelas unidades de saúde. O munícipio possui 22 casos em investigação, seis casos recuperados, 67 descartados e dois óbitos registrados, um total de 108 notificações.
Dicas de prevenção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text

By Negócio em Alta