ONG que cuida de cães e gatos está ficando sem ração para alimentar 90 animais resgatados


Voluntários não estão conseguindo realizar ações para arrecadar ração por causa da pandemia de coronavírus. ONG fica na região norte de Palmas. Abrigo de cães sofre com a falta de doações de ração durante a pandemia
A pandemia de coronavírus tem prejudicado o trabalho de ONGs que cuidam de animais abandonados. Uma das instituições em Palmas abriga cerca de 90 bichinhos entre cães e gatos, na região norte da cidade. Com as medidas de restrição para combater a Covid-19, os voluntários não estão conseguindo arrecadar ração para os animais.
“Antes as ações eram várias. Além de rifas, tinha feijoada, galinhada e bazar. A gente ganhava muita coisa para vender. Hoje em dia não dá para fazer bazar porque não dá para sair, não dá para fazer feijoada. A gente está tentando pensar em alguma coisa para vender”, contou a voluntária Cristiana Soave.
Ela conta que a ONG cuida de animais que chegam em todos os tipos de situação. “O animal é de estimação até ficar velho. Quando fica velho é abandonado. Se ele fica doente é abandonado, quando fica prenha é abandonada. Então, várias mãezinhas que a gente resgatou. Então, sempre tem filhote, idoso, cães doentes, machos fêmeas de todas as idades”, disse.
A ração que tem estocada só dá para alimentar os animais por mais uma semana. Por isso toda doação é bem vinda para ajudar a saciar a fome dos bichinhos.
Ser voluntário também é um tipo de doação. Reservar um tempinho por semana para ajudar essas ONGs ou até adotar um animalzinho, com responsabilidade, também vai fazer a diferença. “Não tem preço. Isso aqui é para a vida inteira e é fiel”, comentou a voluntária.
Filhotes comendo ração em abrigo na região norte de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

By Negócio em Alta