Espanhol de 67 anos se recupera da Covid-19 após ficar 37 dias internado em Feira de Santana


Mesmo tomando cuidado, Jesus Cal Canda e mais quatro pessoas da família foram infectados pela doença em Feira de Santana. Comerciante recebe alta da Covid-19 após mais de um mês internado em Feira de Santana
Um idoso de 67 anos se recuperou da Covid-19 após ficar 37 dias internado em um hospital particular de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. A informação foi confirmada pela família dele.
Jesus Cal Canda recebeu homenagens da família e dos profissionais de saúde da unidade, onde chegou a apresentar um quadro de saúde grave. Ele é espanhol e vive em Feira de Santana há mais de 45 anos, onde criou um comércio no ramo de joalherias.
Segundo os familiares de Jesus, desde o início da pandemia, toda a família foi para um sítio na zona rural da cidade para tentear evitar a contaminação da Covid-19. Mesmo tomando todos os cuidados, o idoso e mais quatro pessoas da família foram infectados pela doença.
Ainda segundo os familiares, a suspeita é que o contágio aconteceu em alguma ida a mercado ou a padaria. Atualmente, todos estão curados.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município na quinta-feira (30), Feira de Santana já registrou 7.042 casos confirmados, com 5.018 recuperados e 140 mortes.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Idoso se recupera da Covid-19 após ficar mais de um mês internado na Bahia
Reprodução/TV Subaé

By Negócio em Alta