
Boletim divulgado nesta sexta-feira (8) contabiliza 3.892 notificações e 131 pacientes aguardando os resultados dos exames. SES alerta para o aumento do número de doenças causadas pelo aedes aegypt
Paulo Whitaker/Reuters
Mogi Guaçu (SP) registrou 1.314 casos confirmados de dengue no município, segundo boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado nesta sexta-feira (8). Em comparativo com o último balanço, de 30 de abril, a cidade soma 156 novos positivos.
O município, que está em estado de alerta por conta do aumento no número de casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypiti, registrou 3.892 notificações neste ano. Destas, 2.447 foram descartadas e 131 aguardam o resultado dos exames, afirma a prefeitura.
A região de Guaçu-Mirim, próxima à divisa com o município de Mogi Mirim (SP), é a mais afetada pela doença, com 165 casos confirmados. Segundo a administração municipal, a região do Centro de Saúde e a zona norte ocupam o segundo e o terceiro lugares, com 146 e 145 casos, respectivamente.
Ações preventivas
Em nota, a prefeitura afirma que, por conta da pandemia de Covid-19, a Vigilância Epidemiológica está realizando somente visitas de bloqueio, e pede aos residentes que evitem o acúmulo de água no quintal.
O município solicita que moradores que apresentarem sintomas como febre, dores musculares, dores nos fundos dos olhos e manchas vermelhas pelo corpo procurem imediatamente o posto de saúde mais próximo e evitem a automedicação.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Sem categoria
