
Clientes compram pela internet e marcam horário para buscar a encomenda. Modelo de compras sem sair do carro faz sucesso em Sorocaba
Reprodução/TV TEM
Por causa da pandemia do coronavírus, os shoppings de Sorocaba (SP) estão fechados. Mas os carros que chegam ainda nos estabelecimentos são de clientes que buscam as compras pelo sistema drive-thru, que tem atraído os consumidores.
O sistema consiste no cliente comprar por meio de site ou mensagens no celular. Depois, ele marca o melhor horário para buscar a encomenda.
Matiko Oshima tem uma loja de acessórios e contou que as vendas despencarem. Agora, com o drive-thru está conseguindo movimentar as finanças e também aproveita para dar um brinde ao cliente. “É algo bem diferente né, e aí pensei em dar esse presentinho”, conta.
A comodidade agradou a estudante Giovana Lucena. “É mais fácil, né? No Dia das Mães foi mais prático”.
Já o operador de sistemas, Matheus Malaquias, mora com a mãe e conseguiu escapar de casa rapidinho para buscar o presente. Ele disse que todo ano a mãe ganha presente e, para não errar, este ano comprou chocolate.
“Muito diferente. Estamos acostumados com o shopping sempre lotado, então foi muito impactante”, diz.
Modelo de compras sem sair do carro faz sucesso em Sorocaba
Reprodução/TV TEM
Em um shopping da cidade, a entrega por drive-thru começou há uma semana para antecipar as vendas de Dia das Mães. Juliana Ramon, gerente de marketing do shopping, explicou como é feito o agendamento para não haver aglomerações.
“A maior preocupação é que não formasse nenhum tipo de aglomeração, mesmo que de carros. Então o lojista agenda com o cliente e também informa o shopping sobre o agendamento”.
Seja por drive-thru ou delivery, as entregas têm ajudado a movimentar o comércio não essencial, que não pode funcionar. O Dia das Mães é a segunda melhor data de venda para os lojistas, perdendo apenas para o Natal.
Retirando a compra no shopping, professora Amanda Andrade disse que teve a tranquilidade de estar com o produto num prazo menor. Ela contou que achou muito mais rápido do que ter que esperar a entrega chegar em casa.
“Por toda a situação que estamos vivendo, acabei descobrindo essa forma e achei bem mais fácil pois a entrega muitas vezes demora mais”, conta.
Modelo de compras sem sair do carro faz sucesso em Sorocaba
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí.
Sem categoria
