Fundação Ulysses Guimarães de São Paulo renovada tem projetos ousados para os próximos anos

A Fundação Ulysses Guimarães é o “braço educacional” do Movimento Democrático Brasileiro e tem por objetivo fomentar, estimular e atrair cidadãos para a formação política.

Sua vocação é a de entidade formadora de conceitos norteadores da condução do país rumo ao desenvolvimento democrático.

Através da FUG, ao longo dos seus 10 anos de existência, milhares de pessoas já se formaram nos cursos oferecidos, que são construídos com a parceria com universidades, profissionais renomados, pesquisadores e lideranças, todos gratuitos, possuindo também, certificados válidos em todo território brasileiro.

Em São Paulo, a FUG, passa por um novo momento, se reinventando, e diante disso, foram escolhidos para conduzir os próximos passos o cientista político Rodrigo Arenas como presidente, e o jovem Bruno Gabriel de Mesquita, mais conhecido como Bruninho, para atuar como secretário geral da entidade.

“A FUG teve o seu auge em 2017 no Estado de São Paulo, quando encampamos um projeto de formação através das da juventude e suas conexões no Estado. Foi um ano brilhante para os fugleiros. A partir dessa retomada, pretendemos fazer ainda mais e melhor, oferecendo ao estado cursos, formação e estudos, fomentando o debate saudável para que tenhamos melhores cidadãos exercendo sua cidadania. Acredito que a FUG SP tem totais condições de ser a incubadora de formação de novas lideranças políticas, assim como faz o RenovaBR ou o RAPS, sei que pela FUG podemos fazer algo semelhante com uma base forte e parcerias reais. Estamos atentos às ruas e as redes e através da FUG queremos impactar as estruturas, apresentando novas e capacitadas lideranças para romper tabus e responder aos anseios da sociedade”, comentou Bruno Gabriel de Mesquita, secretário geral FUG SP.