Muitos têm investido na entrega na casa dos clientes. Para se adequar à realidade, um grupo de amigos montou até uma Kombi para ajudar familiares a não terem prejuízos. Feira Delivery leva hortaliças até a casa dos clientes em Uberlândia
Algumas mudanças no cotidiano da população ocorreram por conta da pandemia do novo coronavírus com a necessidade do isolamento social e, em Uberlândia, para se adequar à nova realidade, produtores e vendedores têm inovado na hora de vender. Inclusive quem é do ramo de produtos de sacolão.
Marcos, Patrícia e Karine são amigos e compraram uma Kombi com o sonho de viajarem nela. “Eu tinha o sonho de ter uma Kombi desde criança e bem no início da pandemia eu consegui realizar. Mas diante da proibição de fazer viagens, fazer passeios, nós tivemos que dar um novo sentido para essa Kombi”, contou Karine Marques Cordeiro.
“Foi então, que vendo as dificuldades dos nossos pais, dos pais dos nossos amigos de saírem e irem até o mercado, que nasceu a Margarida”, completou Karine.
O veículo vai até a porta das casas das pessoas e leva itens como frutas, verduras, legumes, temperos, além de ovos e até alguns doces. “No momento em que estamos evitando sair para não ter aglomeração e as coisas que a gente vê que são necessárias em casa, como uma verdura e fruta e que podem chegar à nossa porta, o que estamos fazendo é um privilégio”, comentou uma das clientes em entrevista ao MG1.
Donos de Kombi levam produtos da feira para consumidores em casa em Uberlândia
Reprodução/ TV Integração
Renovação na venda
Com o fechamento de parte do comércio, além de donos de lojas e empresários, os produtores rurais também sentiram o impacto financeiro. Com funcionamento de bares e restaurantes muito restrito, demanda e vendas diminuíram.
Para compensar as perdas, Maurício do Santos, um dos donos de uma horta na cidade resolveu inovar e vender as hortaliças diretamente para os clientes. “Facilita para o pessoal ter a mercadoria em casa, evitar o deslocamento, aglomeração, mercado ou sacolão. Assim, conseguimos juntar o útil ao agradável e é uma forma de não cair tanto a renda”, comentou Santos.
O produto é colhido na hora, antes de ir para a casa do cliente. No início eram feitas duas entregas por semana, mas agora eles têm entrega todos os dias. As vendas ajudam para que as hortaliças não sejam perdidas no campo.
“É um produto que se você vai colher hoje, ele não vai esperar até amanhã. Se demorar para colher, ele você vai ter prejuízo. Foi uma forma que a gente encontrou e tem dado certo”, concluiu.
Donos de horta em Uberlândia embalam produtos para venda de porta em porta
Reprodução/ TV Integração