Delegacia fecha clínica de estética no Rio; médico com registro cassado e com 13 passagens pela polícia operava pacientes


Dona da clínica e o médico foram presos em flagrante. A Delegacia do Consumidor (Decon-RJ) fechou nesta quarta-feira (2) uma clínica de estética irregular em Bonsucesso, Zona Norte do Rio.
Segundo as investigações, um médico com registro cassado e com 13 passagens pela polícia — duas, por homicídio — era o responsável pelas operações. Ele e a dona do espaço foram presos em flagrante.
Havia clientes esperando por procedimentos quando os agentes chegaram.
Policiais chegam a uma clínica irregular em Bonsucesso
Reprodução/TV Globo
A Decon-RJ afirmou que, durante o dia, a clínica oferecia serviços como massagem, limpeza de pele e depilação. Mas, fora do horário comercial, o espaço fazia hidrolipo — um procedimento cirúrgico para retirar gordura localizada.
Os presos foram levados para a Cidade da Polícia.
Eles vão responder por exercício ilegal da medicina, estelionato, uso de medicamentos nocivos à saúde, falsidade ideológica e lesão corporal.
Para a delegada, o valor barato dos procedimentos era um atrativo.
“Essas clinicas clandestinas geralmente oferecem um serviço muito barato, o que atrai as pessoas. Então esse é o primeiro indício de que não é uma clínica de boa procedência”, detalhou.