Cristiane Brasil comenta que STJ permitirá a reeleição de Maia apenas para negar pedido do PTB

Não é de hoje que ouvimos falar dos trocadilhos da política, onde permutas negociações e acordos roubam a cena, mostrando uma triste face obscura dos representantes que elegemos.

Recentemente, um assunto que se destacou se relaciona ao fato de o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ter divulgado que conseguiria um aval jurídico, vindo do STF para ficar mais dois anos no comando da Câmara.

Inclusive, Maia e Davi Alcolumbre trocaram trocaram alguns dias de descanso deste mês para espreitar os ministros do STJ com certeza os indagando sobre o tema.

A filha de Roberto Jefferson (presidente do PTB), e ex-deputada federal Cristiane Brasil indicou que o próprio presidente da Câmara dos Deputados se responsabilizou por propagar a notícia que tanto o beneficiaria a permanecer no cargo.

A pré-candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro, Cristiane Brasil confirmou que: “Alguém no STF disse ao Rodrigo Maia que a reeleição será permitida, porque a maior parte dos ministros irá rejeitar mais um pedido do PTB. Fui comunicada por pessoas de dentro do Governo, e o Maia está espalhando isso”.

Vale ressaltar que isso é bastante grave, e Cristiane Brasil menciona que se isso foi indicado a Rodrigo Maia, é sinal de que o STJ pode julgar uma Ação em desconformidade com a Constituição – “Maia está sinalizando que qualquer pedido do PTB que chegar ao STF será negado pelo simples fato de ser do PTB.” – acrescenta.

Vale ressaltar que tanto a Constituição Federal quanto o regimento interno do Senado e da Câmara impedem que os cargos de comando das Casas na mesma legislatura sejam reeleitos. De todo modo, o que nos resta é acompanhar o resultado de tudo isso, torcendo para um final que seja justo e que beneficie o Brasil.