
Uso obrigatório de máscara no transporte de Campinas vale a partir desta segunda. Município confirmou 21ª morte e mais 50 casos positivos da doença. Máscaras serão distribuídas em terminais de ônibus de Campinas
Reprodução/EPTV
A Prefeitura de Campinas (SP) confirmou a 21ª morte pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta segunda-feira (4). Segundo a administração municipal, um homem de 58 anos que possuía outras doenças (comorbidades) morreu na sexta-feira (1º) com a doença.
O boletim desta segunda-feira também atualizou para 397 os casos confirmados na cidade, 50 diagnósticos positivos a mais do que na sexta, quando a prefeitura apontava 347 confirmações.
De acordo com os boletins divulgados pelo estado e pelas prefeituras nesta segunda, a área de cobertura da EPTV Campinas contabiliza 859 casos positivos em 29 municípios. As exceções são Santo Antônio do Jardim (SP) e Monte Alegre do Sul (SP). Além disso, já foram registradas 54 mortes por Covid-19 em 14 cidades.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Uso de máscaras
A obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção no transporte começou a valer nesta segunda-feira em Campinas. De acordo com o decreto 20.854/2020, publicado na quinta-feira (30), usuários de ônibus municipais, táxis e serviços de transporte por aplicativo devem usar o equipamento durante todo o trajeto.
A prefeitura iniciou a distribuição de 6 mil máscaras nos terminais de ônibus da cidade. A expectativa é oferecer 100 mil objetos de proteção para os passageiros do transporte público. As máscaras foram confeccionadas por costureiras contratadas pela administração.
Unicamp estende ano letivo
Primeira universidade pública do Brasil a suspender aulas como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus, a Unicamp prepara um plano de retorno gradativo às atividades para evitar excesso de alunos em salas e laboratórios.
Além disso, ela estendeu o calendário do 1º semestre letivo até 31 de agosto para que seja possível complementar com atividades presenciais as disciplinas dos cursos em que houver necessidade. A instituição tem 34,6 mil alunos na graduação e programas de pós.
Concurso público na saúde
O Consórcio Intermunicipal de Saúde “8 de Abril” abre, nesta segunda-feira, um processo seletivo emergencial para 32 vagas temporárias na área da saúde. Os profissionais vão atuar no combate à pandemia de coronavírus nos municípios de Mogi Guaçu (SP), Mogi Mirim (SP), Conchal (SP), Itapira (SP) e Estiva Gerbi (SP). Os salários chegam a R$ 3,2 mil.
Os interessados poderão se inscrever gratuitamente pela internet até as 12h do dia 6 de maio. As oportunidades são para os cargos de servente geral, técnico (a) de enfermagem e enfermeiro (a).
Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Sem categoria
