
Três deles estavam abandonados em uma chácara e o quarto estava na casa do suspeito, que foi autuado pelo crime de maus-tratos, mas responde em liberdade. Cães são encontrados acorrentados, sem água e em situação de extrema magreza, em Luziânia
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil encontrou quatro cães acorrentados, sem água e comida, e em situação de extrema magreza, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Três deles estavam abandonados em uma chácara e o quarto estava na casa do suspeito, que foi autuado pelo crime de maus-tratos, mas responde em liberdade.
O caso aconteceu na última sexta-feira (8). De acordo com o delegado Frederico Gama, titular do 1ª Delegacia Distrital de Polícia da cidade, a polícia chegou até os animais após receber denúncia anônima informando que eles estavam sendo maltratados em uma chácara localizada na região das Três Vendas, no município de Luziânia.
Na chácara, a Polícia Civil confirmou que três cachorros estavam acorrentados, sem água e sem comida, com muitas fezes e em situação de extrema magreza. Segundo o delegado, não é possível precisar há quantos dias os cachorros estavam nessa situação.
Animais foram entregues a um abrigo de animais na região, que irá cuidar deles
Divulgação/Polícia Civil
“Em volta dos animais havia muitas fezes, algumas vasilhas estavam repletas de lodo e os animais estavam extremamente magros, o que indica que, se ia ao local, o proprietário não tomava os devidos cuidados com os animais. Segundo ele, deixava os cachorros amarrados porque senão corriam atrás das galinhas que tinha por lá”, disse Frederico.
O delegado disse ainda que vizinhos da propriedade disseram que o dono da chácara não residia no local e deixava os animais passando necessidades. Além disso, também denunciaram que o homem chegava a agredir os cães.
A polícia encontrou o suspeito no local onde ele trabalha, onde ele confirmou ser o responsável pela situação. Em seguida, a polícia foi até a casa dele, onde encontraram outro animal nas mesmas condições.
Animais não tinham água, nem comida nas vasilhas
Divulgação/Polícia Civil
O suspeito foi encaminhado à delegacia e autuado pelo crime de maus-tratos. Foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência e, após prestar compromisso de comparecer em juízo, foi liberado, conforme a lei.
O G1 não conseguiu localizar, na manhã deste domingo (10), a defesa do suspeito, porque o nome dele não foi divulgado pela corporação.
Os quatro cachorros resgatados foram entregues a um abrigo de animais na região, onde serão devidamente tratados e medicados.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Cães são encontrados acorrentados, sem água e em situação de extrema magreza, em Luziânia
Divulgação/Polícia Civil
Sem categoria
