
Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido. Ação foi deflagrada nas Zonas Centro-Oeste e Oeste de Manaus.
Divulgação/SSP-AM
Uma operação deflagrada por equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e Polícia Militar do Amazonas apreendeu uma motocicleta com restrição de roubo, 130 trouxinhas de oxi e uma arma de fogo de fabricação caseira no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um homem de 27 anos foi preso.
Segundo a SSP, a ação foi realizada no bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste, e na Comunidade Parque Solimões, no bairro Tarumã, Zona Oeste, na noite desta sexta-feira (31). As prisões ocorreram na Rua Terezinha, no Alvorada.
O adolescente apreendido foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), com a porção de droga e a arma de fogo com ele apreendida.
Já o homem de 27 anos foi levado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) com uma porção de substância entorpecente e a motocicleta com restrição de roubo encontrada com ele.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, essas operações que têm ocorrido em Manaus tem como objetivo inibir crimes nos bairros. Nessa sexta-feira, a SSP anunciou que houve redução de casos em oito das nove principais tipificações criminais em Manaus, no primeiro semestre deste ano.
Único com aumento, o crime de violência doméstica apresentou alta de 30% durante o período avaliado. De 1.487 casos de lesão corporal neste segmento, 1.390 tiveram mulheres como vítimas.
O total de homicídios registrados no primeiro semestre deste ano, com pandemia, foi de 351, apenas 11 casos a menos que o número do mesmo período do ano passado.
Homicídios no AM no primeiro semestre se aproximam de números do ano passado
Sem categoria
