
Além deles, mais de 50 detentos do sistema penitenciário da região também tiveram o diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Hospital de Campanha de Itapetininga (SP)
Reprodução/TV TEM
Mais de 70 profissionais de saúde da região de Itapetininga (SP), que estão na linha de frente no combate à Covid-19, testaram positivo para a doença.
Veja AO VIVO as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Em Itapetininga (SP), de acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, 73 profissionais da área testaram positivo para Covid-19, sendo que desses, 69 já estão curados. Nenhuma morte foi registrada pela doença.
Em Itapeva (SP), oito profissionais da área da saúde foram contaminados pelo coronavírus durante o período de pandemia, incluindo os profissionais de hospitais particulares e prefeitura.
Já em Avaré (SP), de acordo com a prefeitura, 18 profissionais de saúde foram infectados pelo novo coronavírus, entre eles, um morreu pela doença.
Ainda na cidade, 16 profissionais de segurança pública tiveram o diagnóstico positivo, sendo que um também faleceu por complicações.
Casos em penitenciárias
Mais de 50 detentos do sistema penitenciário de Guareí (SP) testaram positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), apenas na Penitenciária 2 de Guareí foram registrados 52 casos de presos que testaram positivo para Covid-19 por exame de PCR. Todos estão recuperados e deixaram o isolamento.
Outros quatro detentos da penitenciária foram diagnosticados com a doença por meio de teste rápido, mas apenas um permanece em isolamento.
Na Penitenciária 1 de Guareí apenas um preso testou positivo para o coronavírus, mas já deixou o isolamento.
Em nota, a Secretaria disse que os servidores em contato com o paciente devem usar mecanismos de proteção, como máscaras e luvas descartáveis.
Se confirmado o diagnóstico, além de continuar seguindo os procedimentos indicados, o preso será mantido em isolamento na enfermaria durante todo o período de tratamento.
Afirmou também que a SAP faz busca de casos similares à Covid-19 e que segue as determinações do Centro de Contingência do Coronavírus e que aplica medidas de higiene e distanciamento social.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
Initial plugin text
Sem categoria
