
Até o fim de abril, a região Norte não tinha casos e a Regional Barreiro era a segunda com o menor número de registros; A regional Centro-Sul continua com mais pessoas com a doença. O primeiro mapa (à esq.) é do dia 23 de abril; o segundo mapa (à dir.) é do dia 4 de maio.
PBH / Reprodução
Segundo um mapeamento feito pela Prefeitura de Belo Horizonte, as nove regionais da capital registraram casos da Covid-19. A Regional Centro-Sul continua sendo a com mais casos, seguida da Região Oeste.
Belo Horizonte tem 926 casos da doença confirmados e 25 mortes. Os números são do boletim epidemiológico da Secretária Estadual da Saúde (SES) que foi atualiza na manhã desta sexta-feira (8).
O mapa com os casos por regional foi atualizado no dia 4 de maio e confirma que a doença está presente com mais intensidade em todas as regiões da capital. No dia 23 de abril, a prefeitura fez o mapa e a Regional Norte não tinha casos. A Região Barreiro era a segunda com menos registros.
Regiões com aumento expressivo de casos
A Regional Norte é a que mais teve registro de casos em pouco mais de 10 dias. Os casos estavam apenas no limite com a Região Noroeste, entre Aarão Reis e São Gabriel. Agora os casos passaram a ser registrados próximo aos bairros Jaqueline, Planalto, Juliana, Canaã, Vila Aeroporto, Minaslândia, Vila Clóris e Floramar.
A Região do Barreiro tinha casos apenas nas proximidades dos bairros Olaria, Tirol, Vale do Jatobá e Santa Cecília. Agora, de acordo com o boletim, a doença foi registrada também nos bairros Milionários, Novo Industrial, Vila Pinho, Itaipu e Jatobá.
Outras Regionais
A Região Leste tinha casos apenas nos bairros Alto Vera Cruz e Granja de Freitas. A doença passou a ser registrada em quase todos os bairros. Apenas as proximidades do bairro Baleia é que não houve casos.
Venda Nova também se destacava pelo baixo número de pessoas com a doença, mas, apenas o bairro Serra Verde, continua sem registro.
As Regiões da Pampulha e Noroeste tiveram casos em bairros que não tinham tido registro no mapa do dia 23 de abril.
Na Região da Pampulha os casos eram nos bairros próximos ao Castelo, Ouro Preto, Liberdade e Santa Amélia, mas, apenas as proximidades dos bairros Ouro Preto, Santa Terezinha e Xangri-lá, ainda não conta com casos da doença.
Na Regional Noroeste, apenas os bairros Dom Bosco e Califórnia não tem casos confirmados.
Coronavírus no estado
Minas Gerais já tem quase 3 mil casos confirmados do novo coronavírus, 111 mortes decorrentes da Covid-19 e outras 140 em investigação, aguardando resultado de exames.
O número de casos confirmados de coronavírus em Minas Gerais chegou a 2.943.
As informações constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira (8).
Sem categoria
