
Programas dão direito a meia passagem nos ônibus urbanos de Maceió. Novo decreto da prefeitura prorroga suspensão por 15 dias. Portaria prorroga suspensão do Bem Legal Escolar e o benefício do Domingo é Meia.
Pei Fon/ Secom Maceió
Continuam suspensos por mais 15 dias os programas “Cartão Bem Legal” para estudantes e o “Domingo é Meia”. A portaria com a medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (4).
O cartão para estudantes e o programa estão suspensos desde o dia 23 de março, no início do período de isolamento social, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A justificativa é de que, com a suspensão das aulas nas redes pública, privada e nas universidades de Maceió, e com o fechamento de locais públicos para evitar aglomerações, os cartões ficam sem utilidade para estes públicos aos quais se destinam.
Além disso, a nova determinação também leva em consideração a prorrogação dos decretos estadual e municipal com as medidas preventivas contra a disseminação do novo coronavírus, prezando “pela saúde da população, sobretudo das pessoas mais vulneráveis”.
A medida pode ser prorrogada posteriormente, caso seja necessário.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
Sem categoria
