Baixada Santista confirma 22 óbitos em 24 horas e ultrapassa 500 mortes por Covid-19; região soma 10 mil casos


Região também ultrapassou marca de 6,4 mil pacientes recuperados nesta quinta-feira (4). Drive thru com testes de covid-19 será realizado na Arena Santos, SP
Isabela Carrari/Prefeitura de Santos
A Baixada Santista, em São Paulo, registrou 22 novos óbitos causados pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas, ultrapassando a marca de 500 mortes. Com as novas notificações desta quinta-feira (4), a Baixada soma 10.586 casos e 516 óbitos causados pelo vírus, segundo boletins divulgados pelos nove municípios. São 2.706 casos suspeitos, 66 mortes sob investigação e 6.483 pacientes que se recuperaram do coronavírus.
VÍDEOS: incubação, sintomas e mais perguntas e respostas
BOATOS: O que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
GRUPOS VULNERÁVEIS: veja quais grupos têm mais complicações
SINTOMAS: febre, tosse e dificuldade de respirar; entenda em detalhes
Santos permanece com o maior número de casos, ultrapassando 4 mil confirmações, além de óbitos e internações. Há 433 pacientes internados com sintomas da Covid-19, treze a mais que nesta quarta-feira (3), nos 870 leitos disponíveis para a doença na rede hospitalar da cidade. A maioria dos pacientes moram em outras cidades da região, 222 ao todo.
No intervalo de 24 horas, foram registrados novos 532 casos confirmados da doença. Seis das nove cidades da Baixada Santista registraram novos casos, apenas Peruíbe, Mongaguá e Itanhaém permaneceram com os mesmos números. De quarta para quinta, Santos, Guarujá, São Vicente e Cubatão somaram novos óbitos causados pela Covid-19.
Cubatão registrou 13 mortes em 24 horas, mas de acordo com a prefeitura, são do período entre 28 de maio e a última terça-feira (2). O número de pacientes recuperados passou de 6,4 mil.
Confira os casos na Baixada Santista
Dicas de prevenção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text