Edison Ticle, da Minerva, fala sobre os impactos do coronavírus nos frigoríficos em live do InfoMoney

SÃO PAULO – Os frigoríficos brasileiros enfrentam uma dinâmica bem particular na crise provocada pelo coronavírus. De um lado, uma queda na receita nacional com muitos restaurantes e lanchonetes — categoria conhecida como food service — fechados. Do outro, tem suas exportações beneficiadas pelo real desvalorizado e a retomada da demanda em países como China e Estados Unidos.

Para falar sobre o impacto da crise no setor de frigoríficos, o InfoMoney realizará uma live com Edison Ticle, diretor financeiro da Minerva Foods (BEEF3). A entrevista acontecerá nesta quinta-feira (30) no Youtube do InfoMoney a partir das 16h E faz parte de uma série especial do podcast Do Zero ao Topo para falar sobre gestão de negócios em tempos de crise. É possível acompanhar e enviar suas perguntas.

Nesta semana a Minerva Foods divulgou seus resultados do primeiro trimestre, que mostraram um lucro de R$ 271,2 milhões — desempenho recorde — ante o prejuízo de R$ 31,4 milhões em igual período de 2019. A receita líquida totalizou 4,1 bilhões de reais, alta de 11,8% na base de comparação anual.

Durante a divulgação, a companhia afirmou que a expectativa é de um avanço nas exportações de carnes nos próximos meses. Nos primeiros três meses do ano, a exportação representou cerca de 68% das vendas da companhia.

The post Edison Ticle, da Minerva, fala sobre os impactos do coronavírus nos frigoríficos em live do InfoMoney appeared first on InfoMoney.

By Negócio em Alta

Veja também