Adolescentes fogem de unidade socioeducativa no Recanto das Emas, no DF


Segundo Secretaria de Justiça, dois jovens que auxiliavam atividades de limpeza escaparam quando descartavam restos de capina em caminhão. Um deles foi recapturado. Unidade de Internação do Recanto das Emas, no Distrito Federal, em imagem de arquivo
Luiza Garonce/G1 DF
Dois adolescentes em conflito com a lei, que cumpriam medida socioeducativa na Unidade do Recanto das Emas, no Distrito Federal, fugiram durante a tarde desta sexta-feira (31). Segundo a Secretaria de Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), um deles foi recapturado.
“Os batalhões da Polícia Militar de Samambaia e do Recanto das Emas, além da Polícia Rodoviária Federal, foram acionados. As buscas continuam”, aponta a Sejus.
Conforme a pasta, os dois jovens têm mais de 18 anos e auxiliavam as atividades de limpeza e manutenção da unidade. “Eles fugiram no momento de descarte dos resíduos provenientes de capina no caminhão de recolhimento, em área externa do prédio, próximo da portaria”, explica a secretaria.
Por meio de nota, a Sejus informou que um instrutor e quatro agentes socioeducativos acompanhavam a atividade. “Após a fuga, de imediato, houve reforço do efetivo de agentes que tentaram alcançar os jovens. No entanto, não tiveram êxito”, diz a secretaria.
Um dos adolescentes estava privado de liberdade há dois anos e um mês. O outro cumpria medida socioeducativa há um ano e três meses, aponta a pasta.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

By Negócio em Alta

Veja também