Iniciativa, que ocorreu na unidade de Caruaru, é fruto de parceria com a Caixa. Espaço montado no Sesc Caruaru para tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial
Emídio Júnior/Sesc
O Sesc divulgou um balanço dos atendimentos realizados através da parceria com a Caixa Econômica Federal. Durante 15 dias, cerca de 9 mil pessoas foram atendidas com orientações sobre o auxílio emergencial nas unidades de Casa Amarela e Caruaru, na Região Metropolitana e no Agreste de Pernambuco, respectivamente.
A parceria teve como objetivo agilizar os atendimentos e reduzir as aglomerações nas agências bancárias. As unidades receberam a população para orientar sobre o auxílio emergencial, desde identificação de pessoas aptas a recebê-lo até checagem de pendências do CPF e cadastramento da plataforma da instituição bancária.
Ao todo, 68 funcionários atuaram na iniciativa, 6.188 pessoas foram atendidas em Casa Amarela e 2.772 em Caruaru. A ação também atendeu a população vinda de outros municípios, como Olinda, Goiana, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Toritama, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe e Arcoverde.
Para receber o público com segurança, foram adotados protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio da Covid-19. Os espaços de espera e atendimento foram marcados para respeitar o distanciamento seguro, foram distribuídas máscaras, disponibilizados álcool gel e lavatórios para higienização das mãos, além da aferição de temperatura e orientações sanitárias.