Assembleia de Minas Gerais registra primeiro caso de Covid-19


Informação foi divulgada pelo presidente da Casa, Agostinho Patrus (PV), durante fala no Plenário. Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Raquel Freitas/ G1
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) registrou o primeiro caso de Covid-19. A informação foi divulgada pelo presidente da Casa, Agostinho Patrus (PV), nesta quarta-feira (3), durante uma reunião extraordinária do Plenário para análise de vetos do Executivo.
Segundo o deputado, trata-se de uma servidora efetiva da ALMG, que se recupera em casa e está com poucos sintomas. Ainda de acordo com o presidente da Casa, antes de testar positivo, a funcionária esteve na Assembleia trabalhando.
Agostinho disse que solidariza com a servidora e que a confirmação reforça a necessidade de cuidados, como uso da máscara, e principalmente do distanciamento.
O G1 questionou a assessoria da ALMG se alguma medida adicional será tomada e aguarda um posicionamento.
Medidas de restrição na Assembleia
No dia 16 de março, a Assembleia restringiu a entrada do público. Dias depois, no dia 25 de março, o Legislativo mineiro adotou o modelo de votações remotas. A medida foi tomada para reduzir a circulação de pessoas na Casa durante a pandemia e para apreciação de medidas urgentes e atende o isolamento social recomendado pelas autoridades sanitárias para conter o avanço do vírus.

By Negócio em Alta

Veja também