Ala do hospital Casa de Saúde Doutor João Lima não receberá novos pacientes até segunda-feira (8). Pronto-socorro de hospital em Cornélio Procópio suspende atividades até 08/06
O pronto-socorro de um hospital de Cornélio Procópio, no norte do Paraná, foi fechado por causa do aumento de casos de Covid-19 na cidade. A ala da Casa de Saúde Doutor João Lima não receberá novos pacientes até segunda-feira (8).
O hospital é uma das duas instituições de saúde do município que recebe pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com a confirmação de transmissão comunitária do novo coronavírus na cidade, a direção da instituição decidiu fechar o setor para realizar uma desinfecção.
Há um mês, Cornélio Procópio tinha apenas um caso confirmado da doença. No entanto, conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde, até a terça-feira (2), 106 moradores tiveram o diagnóstico de Covid-19 confirmados e uma pessoa morreu por complicações da doença.
O crescimento no número de diagnósticos fez com que a 18ª Regional de Saúde recomendasse o fechamento do comércio como forma de prevenção.
No entanto, o município optou pela adoção de medidas mais rígidas de prevenção e fechamento de espaços públicos, como pistas de caminhadas e praças. O morador que for flagrado descumprindo a medida poderá receber multa de R$ 5 mil.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.