Polícia Civil cumpre mandados de operação que investiga lavagem de dinheiro e organização criminosa no Alto Tietê


Operação “Soldi Sporchi”, da Polícia Civil de Guarulhos, cumpriu mandados em Arujá, Mogi e municípios da região metropolitana. Polícia Civil de Guarulhos faz operação de busca de suspeitos de organização criminosa
A Polícia Civil de Guarulhos cumpriu mandados de busca e apreensão da operação “Soldi Sporchi” (Dinheiro Sujo), nesta quarta-feira (3), nos municípios de Arujá e Mogi das Cruzes.
A ação, que investiga suspeitos de envolvimento em lavagem de dinheiro e organização criminosa, é realizada em mais 11 municípios da região metropolitana e na capital.
A operação coordenada pelo 4º DP de Guarulhos começou pela manhã e apreendeu computadores, documentos e carros de luxo no Alto Tietê.
Segundo informações da Polícia Civil, a lavagem de dinheiro ocorria em clínicas médicas e odontológicas que atendiam criminosos armados e feridos em confronto com a polícia.
O grupo também atuaria junto às prefeituras da região metropolitana em contratos de gestão de serviço público, como, por exemplo, na coleta de lixo.
Ao todo, 60 mandados de busca e apreensão e 22 de prisão temporária devem ser cumpridos. A ação conta com mais de 350 policiais civis, 100 viaturas e apoio da Polícia Rodoviária.
Polícia Civil de Guarulhos cumpre mandados de busca e apreensão no Alto Tietê
Ralph Siqueira/TV Diário

By Negócio em Alta

Veja também