Covid-19: Polícia flagra e encerra culto evangélico com dezenas de pessoas em Salvador


Celebrações em igrejas estão proibidas por decreto municipal estabelecido durante combate ao coronavírus. Igreja fica no bairro de Massaranduba. Polícia flagra culto evangélico e encerra encontro religioso com dezenas de pessoas em Salvador
Divulgação/SSP-BA
Integrantes de uma igreja evangélica no bairro de Massaranduba, em Salvador, foram flagrados realizando um culto religioso irregular na noite de terça-feira (2). O flagrante foi feito por guarnições da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai).
O culto é considerado irregular pois, diante da pandemia da Covid-19, há um decreto municipal em vigor que impede a realização de celebrações religiosas em que haja aglomerações. A adoção da medida por parte da gestão municipal ocorreu para evitar a disseminação do coronavírus.
Sobre o caso da igreja em Massaranduba, a polícia não detalhou a quantidade de pessoas, mas disse que dezenas estavam aglomeradas na Igreja Evangélica Batista da Penísula. 
Após a chegada a polícia, a aglomeração foi encerrada de forma pacífica. Ninguém foi conduzido e a prefeitura foi informada sobre a atividade irregular.
Salvador é a cidade da Bahia com maior número de casos de coronavírus com mais de 12,8 mil casos, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na noite de terça-feira.
Veja mais notícias do estado G1 Bahia.

By Negócio em Alta

Veja também