Adriano Silva está internado desde segunda-feira (1°). A mulher e os filhos dele estão em quarentena. Adriano Silva está internado com suspeita de Covid-19 em MT
JL Siqueira/ ALMT
O ex-reitor na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e atual presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, está internado desde segunda-feira (1°) com suspeita de Covid-19 em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.
Últimas notícias sobre o novo coronavírus em MT
Adriano está em isolamento no Hospital São Luiz de Cáceres. Ele contou que a mulher também está com sintomas leves da doença e está em quarentena na casa deles. Os filhos do casal também foram orientados a ficarem em isolamento social, apesar de não apresentarem sintomas.
“Estou com dificuldade para respirar. A minha esposa está sendo tratada em casa. Meus filhos estão sem sintomas, mas isolados também”, disse.
O professor disse que fará o teste rápido ainda nesta quarta-feira (3), no entanto, já realizou o exame Proteína C-Reactiva, também conhecido como PCR.
A amostra foi encaminhada para o Laboratório Central do Estado (Lacen), em Cuiabá, e deve sair o resultado na próxima sexta-feira (5).
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa terça-feira (2), Cáceres tem 34 casos confirmados da Covid-19.