O que pensar do uso promissor da realidade virtual? Para muitas pessoas, este assunto ainda rende muitas polêmicas, mas com o uso da tecnologia em praticamente todos os produtos e serviços, podemos considerar que não há o que temer sobre esta evolução!
A construção civil, assim como outros ramos tem apostado na realidade virtual para oferecer melhorias nos resultados, e para o responsável pela Jacitara Holding, Josué Eraldo da Silva, o uso desta tecnologia promete ser muito vantajoso.
Imagine só poder andar pelo apartamento que tanto deseja comprar ainda mesmo com o imóvel na planta, isso não é simplesmente incrível? Além de ser bastante divertido, essa “brincadeira” traz muitos benefícios e economia.
Josué Eraldo da Silva explica que só quem trabalha com obras entende o quão complicado e desgastante é lidar com erros em projetos: “se sempre pudéssemos visualizar como ficaria um empreendimento antes mesmo de executá-lo a vida de profissionais e compradores seria muito mais fácil” – garante o proprietário da Jacitara.
Reproduzir o ambiente a ser construído através da realidade virtual é a garantia de identificação de possíveis erros e reparo imediato! Para o comprador, a principal vantagem de visualizar o ambiente antes de pronto é para solicitar modificações e deixá-lo cada vez mais personalizável.
Evoluir, atender expectativas e deixar a construção civil cada vez mais confiável está diretamente ligado ao uso de novas tecnologias, na visão de Josué Eraldo da Silva, isto é extremamente importante.