Nova iluminação instalada nesta terça-feira (2) celebra os 74 anos da Republica Italiana e lembra as milhares de vítimas da Covid-19. Cristo Redentor se ilumina nas cores da bandeira Italiana em homenagem aos 74 anos da proclamação da república do país europeu
Divulgação
A estátua do Cristo Redentor, no alto do Corcovado, um dos maiores símbolos do Brasil, mudou suas cores nesta terça-feira (2). O monumento recebeu uma nova iluminação em comemoração aos 74 anos da Proclamação da República Italiana, o Dia Nacional da Itália.
A cerimônia foi realizada em parceria entre o Santuário Cristo Redentor, administrado pela Arquidiocese do Rio, e o Consulado Geral da Itália no Brasil. O projeto também tinha como objetivo prestar homenagens às vítimas da Covid-19.
“Trata-se de um abraço virtual que pretende transmitir uma mensagem forte e simbólica de união, solidariedade, fraternidade e encorajamento, enquanto o Brasil está passando pela fase mais crítica e dramática da pandemia. Também queremos lembrar e prestar homenagem às milhares de vítimas do COVID-19 nos dois países”, disse o cônsul-geral da Itália, Paolo Miraglia del Giudice.
O projeto também tinha como objetivo prestar homenagens às vítimas da Covid-19
Divulgação
O reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, também lembrou dos mortos pela pandemia nos dois países.
“Que o Cristo Redentor acolha, em seu abraço, todos os que partiram desta vida, console os familiares e renove a esperança dos que precisam reconstruir a vida”, comentou Padre Omar.