Primeiro paciente morto por Covid-19 no AP contraiu doença no Hospital de Emergências

De acordo com Conselho Regional de Medicina unidade foi um polo de transmissão da doença em Macapá Primeira morte por Covid-19 no Amapá completa dois meses em 4 de junho
A primeira morte por Covid-19 no Amapá foi no dia 4 de abril no Hospital de Emergências (HE). era um paciente idoso com uma doença pulmonar que estava internado desde o dia 21 de fevereiro, quando ainda não tinha sido registrado nenhum caso do novo coronavírus no Brasil.
Diante dessas evidências, o Conselho Regional de Medicina (CRM)afirma que paciente contraiu a doença no HE. Ainda de acordo com o órgão, a unidade acabou virando um polo de transmissão da doença, e não deveria ter entrado no fluxo de atendimento da doença.
“Acabou se fazendo um isolamento aqui [no HE]. Esses pacientes chegaram aqui, a recepção era a mesma, então nós tínhamos pacientes com teste confirmado, suspeito em enfermarias e com outros pacientes em volta, e com acompanhantes. Ou seja, alta probabilidade de contaminação”, disse o presidente do CRM, Eduardo Monteiro.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá

By Negócio em Alta

Veja também