
‘Força tarefa’ deu início a ação nesta quarta-feira (13). Cidade contabiliza dois casos positivos da Covid-19 e sete pacientes aguardam resultados de exames. Reunião que decidiu a fiscalização em Pirapozinho ocorreu nesta terça-feira (12)
Prefeitura de Pirapozinho
Na manhã desta quarta-feira (13) a Prefeitura de Pirapozinho deu início a uma “força tarefa” para intensificar as ações de fiscalização na cidade, visando o cumprimento das medidas determinadas nos decretos governo do Estado de São Paulo e do Poder Executivo municipal, que tratam do isolamento social durante a pandemia de coronavírus. As ações serão rotineiras no município por parte dos órgãos e agentes envolvidos.
A fiscalização será feita por policiais militares e civis e por agentes municipais, para a certificação de que apenas os comércios considerados essenciais, da indústria e dos prestadores de serviço estejam em funcionamento. Além disso, a fiscalização também consiste em avaliar se estes locais estão respeitando a obrigatoriedade do uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel.
De acordo com a Prefeitura, o descumprimento das normas resultará em autuações, podendo chegar na cassação do alvará de funcionamento da empresa, bem como a abertura de inquérito policial por infração de medida preventiva sanitária.
Conforme o prefeito Orlando Padovan (DEM), a intenção não é punir ninguém.
“Muito pelo contrário, gostaríamos que todos continuassem a respeitar as regras da quarentena imposta pela pandemia, o que aconteceu no início, porém o relaxamento por parte de parcela da população acendeu o sinal de alerta dos órgãos governamentais e estamos tratando de salvar vidas, não podemos nos omitir” disse Padovan.
Uma reunião foi feita nesta terça-feira (12) para definir os detalhes da fiscalização. Além do prefeito Orlando Padovan (DEM), participaram da reunião o presidente da Câmara Claudecir Marafon, o delegado da Polícia Civil Rafael Guerreiro Galvão, o capitão da Polícia Militar Julio Cesar Domingues e servidores representantes dos departamentos municipais.
Reunião que decidiu a fiscalização em Pirapozinho ocorreu nesta terça-feira (12)
Prefeitura de Pirapozinho
Casos confirmados
A ação de fiscalização foi determinada pela Prefeitura após confirmações de casos positivos da Covid-19 na cidade.
O primeiro caso foi anunciado pela Prefeitura na última segunda-feira (11). A segunda confirmação da doença foi informada nesta quarta-feira (12).
A cidade ainda aguarda resultados de sete exames.
Reunião que decidiu a fiscalização em Pirapozinho ocorreu nesta terça-feira (12)
Prefeitura de Pirapozinho
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.
Sem categoria
