Seis novos casos de Covid-19 são confirmados em Barra Mansa

Número de infectados subiu para 101. Informações foram confirmadas pelo prefeito Rodrigo Drable em uma transmissão ao vivo através das redes sociais. Seis novos casos de coronavírus foram registados em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. Com isso, o número de infectados subiu para 101. As informações foram confirmadas pelo prefeito Rodrigo Drable em uma transmissão ao vivo através das redes sociais na noite desta segunda-feira (11).
De acordo com o prefeito, quatro novos pacientes foram confirmados pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e os outros dois foram realizados em um laboratório particular.
67 pacientes já podem ser considerados curados, já que passaram os 14 dias em isolamento domiciliar e não apresentam mais os sintomas da Covid-19. Outros quatro óbitos estão sendo investigados, aguardando resultados do Lacen, que vai confirmar ou descartar a morte como provocada pelo coronavírus.
+ Veja os números atualizados da Covid-19 na região
Em relação aos hospitalizados, Rodrigo Drable informou que são quatro pacientes internados que tiveram a confirmação do coronavírus: uma pessoa está em uma unidade particular, outra no Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda, e as outras duas em unidades públicas. Já sobre os casos suspeitos, o prefeito informou que são 22 pacientes internados aguardando resultados dos exames — quatro deles estão no Centro de Terapia Intensiva.
45 pessoas estão sendo acompanhadas diariamente pelas equipes de vigilância epidemiológica, por apresentarem sintomas gripais.
“Vale ressaltar que nós temos feito visitas domiciliares às famílias das pessoas positivas, com acompanhamento de monitoramento pelo telefone e também presencial. As famílias de pessoas que têm os casos positivos têm sido acompanhadas, porque isso pode se tornar um caso de proliferação rápida a medida que você tenha um caso positivo em casa e as casas não tenham condições adequadas de se fazer o isolamento em um único cômodo, onde aquela pessoa fique em isolamento, que é de aproximadamente 14 dias. Se isso não acontecer de forma adequada, é possível que a família venha a ter casos de contaminação”, explicou Drable.
Mudança nos horários do comércio de Barra Mansa
A prefeitura autorizou uma mudança no horário de funcionamento do comércio. A medida começou a valer na última segunda-feira (11) e tem o objetivo de diminuir a concentração de pessoas nos estabelecimentos.
Segundo o governo municipal, a iniciativa é experimental, para que as pessoas que precisarem ir aos bancos receber o auxílio emergencial possam ir às ruas em horários diferentes dos clientes que precisem frequentar o comércio.
Confira os novos horários de cada segmento do comércio
Grandes varejistas de eletrodomésticos — 7h às 13h
Demais estabelecimentos — de segunda a sexta, das 14h às 20h e sábado das 9h às 14h
Hotéis — das 18h às 8h do dia seguinte
Motéis — 6h às 23h
Restaurantes — 10h às 20h
Os estabelecimentos de serviços essenciais continuam funcionando nos mesmos horários.
De acordo com a prefeitura, para a decisão de mudança nos horários foi levada em conta as grandes aglomerações nas filas das agências bancárias. As medidas foram definidas junto com vereadores, membros do Conselho de Desenvolvimento, da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços, da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sindicato do Comércio Varejista.

By Negócio em Alta