Material foi doado pela Distribuidora Comercial Gerdau, por conta da pandemia do coronavírus. Na última semana, a Distribuidora Comercial Gerdau, empresa de siderurgia, doou 300 máscaras e 30 litros de álcool para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Divinópolis. A assessoria de comunicação da empresa disse ainda que duas mil máscaras devem ser doadas para a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ainda nos próximos dias.
Em parceria com a Prefeitura, a Gerdau disponibilizou uma ambulância para a Semusa por tempo indeterminado, por conta da pandemia do coronavírus e a velocidade de contágio da doença no município.
Anteriormente, 150 protetores faciais foram doados à pasta e seriam destinados aos dentistas das Unidades de Saúde. O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) também recebeu uma doação de R$ 55 mil da empresa para a compra de insumos e equipamentos essenciais para o atendimento da população.
No Samu, o material foi recebido pelo secretário executivo, José Marcio Zanardi, pela gerente de enfermagem, Thamara Lesse, e pelo instrutor do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Bruno Henrique. Eles agradeceram a contribuição neste período de pandemia onde o uso do álcool e máscaras são essenciais.
De acordo com o diretor de Comunicação da Executivo, Evandro Araújo, a doação da empresa é importantíssima e a Prefeitura agradece muito.
Além de Divinópolis, a empresa espera disponibilizar 30 mil itens para as cidades Barão de Cocais, Bocaiuva, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Curvelo, Itabirito, Lassance, Lavras, Moeda, Olhos D’água, Ouro Branco, Ouro Preto, São Bento Abade, Três Marias e Várzea da Palma.
“Desde o início da pandemia temos buscado formas de apoiar a comunidade no combate à disseminação do vírus e no aprimoramento das infraestruturas para tratamento de pessoas que possam vir a ser contaminadas. Seguiremos mantendo o diálogo com os agentes de governo e comunidade para que todos possamos juntos superar esse momento delicado”, destacou o diretor de mineração e matérias-primas da empresa, Wendel Gomes.
Sem categoria
