Homem é preso suspeito de tentar matar vizinho com facão em Praia Grande, SP


Suspeito alegou à polícia que estava desconfiado que vítima teria furtado sua residência. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande como homicídio simples
João Paulo de Castro/G1
Um pedreiro de 40 anos é suspeito de tentar matar o vizinho, um vendedor de 35 anos, com golpes de facão, na tarde desta segunda-feira (11), no bairro Antártica, em Praia Grande. Segundo apurado pelo G1, o rapaz alegou para a polícia que a vítima estaria furtando alguns objetos na residência dele.
O crime ocorreu na Rua Profundir, por volta das 13h30. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender ao caso de um homem que estaria armado com um facão. Os policiais se dirigiram ao local e, quando chegaram, avistaram o suspeito segurando a arma na via. Ele foi abordado e os agentes exigiram que ele soltasse o facão.
No local, as autoridades conseguiram apurar com a vítima que o pedreiro mora em uma casa no mesmo terreno que ele, e já vinha ameaçando-o. Naquele dia, se armou com um facão e o agrediu no rosto, na nuca e no braço. Questionado, o suspeito afirmou que agrediu o vendedor porque acredita que ele estivesse envolvido em furtos que ocorreram em seu imóvel.
A vítima foi socorrida para o Hospital Irmã Dulce. O suspeito foi levado à Delegacia Sede de Praia Grande e preso em flagrante. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e segue sob investigação da Polícia Civil.

By Negócio em Alta