
Considerado um mestre dos contos, autor deixou dois filhos também escritores, Ivan e André Sant’Anna. Nas redes sociais, a irmã Sonia Sant’Anna, também escritora, lamentou a perda. O escritor Sérgio Sant’Anna durante sua participação na Flip 2018
Walter Craveiro/Divulgação
Morreu neste domingo (10), aos 78 anos, o escritor Sérgio Sant’Anna. Ele estava internado em um hospital particular na Zona Norte do Rio, com sintomas da Covid-19. Ele deixa dois filhos, os escritores Ivan e André Sant’Anna.
A notícia foi divulgada pela irmã de Sérgio, a também escritora Sonia Sant’Anna, por meio de seu perfil pessoal no Facebook.
Conheça a história de brasileiros que perderam a vida na pandemia do coronavírus
Escritora Sonia Sant’Anna lamenta a morte do irmão, o escritor Sérgio Sant’Anna
Reprodução/Facebook
Na véspera, Sonia havia publicado, na mesma rede social, que o irmão apresentava sinais de melhora clínica. Ele estava internado desde o dia 3 de maio com sintomas da Covid-19, conforme havia sido informado pelo Jornal O Globo.
“Agradeço aos amigos que me procuram em busca de notícias do Sergio. Esse apoio tem sido de grande importância para nós. Ele ficará muito contente, ao se recuperar, ao saber como vocês gostam dele. Aqui vai o último boletim. Situação pulmonar estável. Os rins continuam não respondendo bem, e vai ser feita a diálise. Aos poucos ele vai acordando, mas ainda sem recuperar de todo a consciência”, publicou Sônia no sábado (9).
Na Flip, Sérgio Sant’Anna se diz ‘chocado’ com quem pede volta da ditadura militar e da censura: ‘Tremendo equívoco’
Nascido no Rio, em 1941, Sérgio Sant’Anna completou 50 anos de carreira em outubro passado. Ele era considerado um dos mestres do conto no país.
Contista, romancista, poeta e professor, Sérgio Sant’Anna estreou na literatura em 1969, com o livro de contos “O sobrevivente”, obra que o levou a participar do International Writing Program da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos.
Ao longo dos mais de 50 anos de carreira, o escritor venceu quatro vezes o Prêmio Jabuti, três vezes o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA_ e uma vez o prêmio da Biblioteca Nacional.
O escritor teve sua obra traduzida para o alemão, italiano, francês e tcheco.
Initial plugin text
Sem categoria
