Jogo de futebol reúne multidão e gera revolta em SP: ‘Não dá pra continuar’


A partida causou uma aglomeração na Vila Edna, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Uma moradora relatou ao G1 que os jogos acontecem constantemente. Campeonato de futebol é realizado em meio a pandemia em Guarujá, SP
Uma partida de futebol entre dois times amadores foi registrado em meio à pandemia do novo coronavírus em Guarujá, litoral de São Paulo. O vídeo obtido pelo G1 neste domingo (10) mostra que a partida causou uma grande aglomeração na Vila Edna e várias pessoas foram flagradas sem máscara no local. No vídeo (veja acima), é possível identificar uma grande quantidade de pessoas no campo de areia onde os jogos são realizados.
Uma moradora da região que preferiu não se identificar relatou ao G1 que os jogos acontecem constantemente, mesmo com a pandemia, e que não está sendo diferente neste fim de semana. “Tem muita aglomeração. Com esse coronavírus,não dá para ficar desse jeito, com muitas pessoas no mesmo local”, declarou. Ela explica que o entorno do campo de areia fica cheio de jovens que acompanham as partidas.
Ela relata que não vai ate o campo com medo, mas que os eventos reúnem muitas pessoas, o que se torna motivo de preocupação na comunidade. Mesmo sem ir até o local, ela conta que fica aflita pensando na saúde dos jovens e dos familiares. De acordo com a moradora, pessoas que não são da comunidade são maioria nos campeonatos.
Moradores também registraram um jogo que aconteceu na semana anterior em Guarujá (SP)
Reprodução/ Plantão Guarujá
Segundo a moradora, os campeonatos acontecem frequentemente, e o barulho e a aglomeração são a consequência dos jogos. Ela explica que a Polícia Militar conseguiu terminar com o último jogo ao entrar no campo na madrugada deste sábado (9). “Com essa pandemia, não dá pra continuar isso. Espero muito que acabe, que parem de uma vez”, completa.
A reportagem tentou entrar em contato com os times amadores envolvidos no jogo deste fim de semana, mas até a última atualização desta reportagem não obteve retorno. Já a Polícia Militar informou que atendia outra ocorrência no momento do jogo e, quando se deslocou para o local, por volta da 1h, a multidão começou a deixar o local. Ninguém foi preso.
Jovens assistindo campeonato na Vila Edna em Guarujá, SP
Reprodução/ Plantão Guarujá

By Negócio em Alta

Veja também