Representantes de academias fazem carreata em Uberlândia pedindo reabertura do setor


Manifestação foi realizada na manhã desta sexta-feira (8) na cidade. Comitê de enfrentando à Covid-19 comentou o assunto. Carreata de representantes de academias nesta sexta-feira em Uberlândia pedindo reabertura do setor
Reprodução/TV Integração
Donos e frequentadores de academias realizaram uma carreata pedindo a reabertura dos estabelecimentos na manhã desta sexta-feira (8), em Uberlândia.
De acordo com os organizadores, três propostas foram apresentadas ao Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 de como o setor pode reabrir oferecendo segurança aos clientes.
Entre as medidas sugeridas estão o controle do acesso de frequentadores, medição de temperatura, sistema de agendamento das aulas, higienização e restrição de uso de certos equipamentos.
Posição do Comitê
Segundo nota do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, a situação das academias será reavaliada após a próxima segunda-feira (11), com a análise dos impactos da reabertura do comércio, do número e casos confirmados e a taxa de ocupação de leitos no município.
No boletim divulgado pela Prefeitura nesta sexta-feira (8), a cidade de Uberlândia registrou 248 casos confirmados da Covid-19, além de 35 pessoas internadas totalizando 83% de taxa de ocupação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública de saúde.

By Negócio em Alta

Veja também